segunda-feira, 14 de julho de 2014

1º Capitulo

~ Domingo, 10:30 ~

Acordei animada, levantei fiz minhas higienes me vesti e desci tomar café. Estava apenas minha mãe e a tia Cida (empregada) na cozinha.

Malu: Bom dia amores - falei dando um beijo em cada uma. 
Laura: Bom dia Malu.
Cida: Bom dia querida, sentar pra tomar café.
Me sentei e comi apenas uma maça, e  um copo de suco de laranja, minha mãe claro reclamou.
Laura: Isso é café da manhã menina? come mais.
Malu: Não mãe, também não da pra sair comendo um monte de coisa né, tenho que me cuidar.
Laura: Olha Maria Luisa, a senhorita que não comece com isso de novo não quero saber de você desmaiando por ai novamente com fraquezas espero que você não apronte.
Malu: Relaxa dona Laura, estou comendo pouco só isso não vou provocar vomito não ta ja  me recuperei disso a mais de 2 anos e você sabe muito bem disso né.
Laura: Acho bom, espero que todo esforço que sua família e o Junior fizemos por você não seja em vão. - No momento em que ela disse aquilo apenas a olhei e ela já entendeu tudo, sai de la com ela me chamando mas nem liguei. Subi para o meu quarto e fiquei la pensando e com raiva da minha mãe, eu sei e lembro como o Junior me ajudou mas não gosto de ficar lembrando dele, poxa custa entender isso? Foi inevitável lembrar de algumas coisas.

Flashback On:

Estava eu no meu quarto depois de uma semana no hospital internada por conta da anorexia. Cida me levou uma bandeja com comida e ficou ali ate eu comer. Assim que acabei ela saiu do quarto e eu? Sim corri para o banheiro e coloquei tudo pra fora. Na hora em que fui sair do banheiro meu namorado estava ali, me olhando com os olhos marejados.
Malu: Ju... Junior - falei gaguejando -
Junior: Maria Luisa porque você fez isso de novo meu? Para amor 
Malu: Ju eu não consigo cara eu to feia, gorda cara me deixa por favor.
Junior: Olha o que você esta me pedindo. Pra te deixar acabar com a sua vida, pra te deixar acabar com a sua vida Malu, para. Você acabou de vir do hospital e faz isso, isso me machuca cara, to vendo o amor da minha vida morrer aos poucos, ta na hora de você cair na real Maria. Chega ! Ja deu pra mim ver você fazendo isso, cansei de chorar por ver você cada vez mais fraca. 
Malu: Como assim cansou? 
Junior: Ou você aceita ajuda, deixa eu cuidar de você, se esforça ou não vai dar mais certo Malu, são quase dois anos que vejo isso, e você ta piorando amor, você ta doente precisa ir no medico assume isso por favor.
Malu: Ok Junior eu aceito ajuda, faço qualquer coisa, mas não se afasta de mim. - falei já chorando muito.

Flashback Of. 

E foi assim, após aquele dia fui ao médico me tratar, foi dificil muito dificil alias, mas consegui ser forte eu ganhava uma força tremenda da minha familia, amigos mais principalmente dele, do amor da minha vida e tambem do meu primo o Gil, que me ajudou bastante. Sou muito apegada a ele não como antes mais sou. Hoje ele esta longe de mim porque foi morar com o Junior mas sempre me liga pra ver como eu estou. Graças a Deus ja fazem dois anos que estou recuperada da anorexia nunca mais vomitei. E é por isso que  apesar de toda magoa eu sempre serei grata ao Junior, se não fosse ele não faço ideia de como eu estaria hoje em dia. 
Mas mesmo depois de tanto tempo eu sofro com medo de engordar por isso como pouco e sempre coisas leves, as pessoas falam que eu tenho um corpo lindo, mas eu acho querem apenas me fazer sentir bem, me acho feia sei lá. Enfim... Vamos parar de pensar nisso e aproveitar o domingo, ou melhor não, vou é dormir. Deitei la e logo capotei.
Acordei era 13:30 com o celular tocando, era a Tay, logo atendi 
IDL
Malu: Diz loirão.
Tay: eai Maluzinha de boa ? 
Malu: tranquilo e tu ? 
Tay: entediada rs .. Bora comigo pro shopping? Aproveitar que amanhã volto a rotina ao contrario de ti
Malu: hahaha engraçadinha, mas então vamos sim, ja ta pronta? Jaja passo ai 
Tay: to quase. Mas pode vim 
Malu: OK, beijinhos ! 
FDL
Fui tomar banho rapidinho, me arrumei fiz uma make leve e desci. Cheguei na cozinha tava só a Cida 
Malu: cadê a minha mãe Ci? 
Cida: foi na casa da sua avó Malu
Malu: ah sim, tudo bem vou no shopping com a Tayna ta , quando ela chegar avisa ela
Cida: não vai almoçar Maria? 
Malu: almoço lá mesmo
Cida: OK mas come comida porque vc já não jantou ontem
Malu: tudo bem Ci, fui beijinhos. - falei saindo.
Peguei meu carro e fui pra casa da Tay ouvindo Thiaguinho. Logo cheguei em frente o prédio dela e mandei uma msg: 

Loira estou aqui em baixo ! 

Logo a Tayna desceu e entrou no carro.
Tay: Chegou a mais gata 
Malu: menos Tayna bem menos - falei rindo.
Fomos cantando igual duas loucas ate o shopping. Chegamos lá estacionei fechei o carro e entramos.
Tayna: onde vamos primeiro? 
Malu: que tal salão? Preciso fazer as unhas
Tayna: pode ser então, bora lá. 
Fomos conversando até o salão do Léo (ele é gay) que era bem próximo da entrada. Ele mesmo veio nos atender:
Léo: NOSSA MARIA LUISA ARAUJO NO MEU SALÃO, QUE HONRA - disse fazendo um pequeno escândalo.
Malu: ah Leozinho, vc sabe como eu amo vir aqui né. 
Léo: mas deu uma sumida né gata. Vai mudar o visu hoje Ma? E quem é essa loira linda? - perguntou olhando pra Tay.
Malu: não Léo hoje só vamos fazer a unha. E essa é a Tayna minha amiga 
Léo: ah que pena Maluzinha. Prazer Tayna 
Tay: prazer - sorriu. 
Léo nos levou até á manicure e rapidinho fizemos as unhas, tiramos uma foto e eu postei
Minha Loira <3 @taynasantana2


 
(finge)
 e em seguida fomos nos despedir do Léo.
Malu: Léo estamos indo
Léo: ta bom então gatas. Vê se não some mais em Maria.
Malu: pode deixar
Tay: tchau, foi um prazer
Léo: o prazer foi meu linda, aparece mais vezes também ta
Tay: apareço sim.
Saímos de lá e fomos para as compras né. 
Tay: olha que perfeito aquele scarpin - disse mostrando - a sua cara
Malu: a eu quero - puxei ela pra dentro da loja.
Pedi o sapato que a Tay tinha mostrado e uma bolsa lá que eu gostei, Tay também comprou algumas coisas e continuamos andando...
Tay: ai vamos na praça de alimentação que eu estou morrendo de fome
Malu: vamos sim, nem almocei 
Tay: BK? 
Malu: jamais ne Tayna. Isso engorda muito, vamos de japa
Tay: você é chata Maria Luisa -mostrou a língua. 
Malu: chata nada ta, to te fazendo um favor pra você também não engordar, já até me estressei com minha mãe hoje por isso
Tay: como assim?
Malu: ela reclamou que comi pouco no café e tal.. ai chegou até a tocar no nome do Junior acredita? Ela sabe que eu não gosto.
Tay: Mas Malu ela não esta errada você tem que comer direito poxa, e imagino como você ficou ao lembrar do passado. 
Malu: é mas não quero falar disso. E também não quero ouvir sermão, hoje não Tay please.
Tay: tudo bem Malu. 
Estávamos chegando perto da temakeria quando a Tay vai até uma mesa, quando olhei era o Cris Guedes, ai me aproximei.
Tay: eai mlk ta perdido? -disse rindo. 
Cris: oi Taynazinha, de boa? -disse dando um beijo na Tay - Malu, caraca quanto tempo menina - me abraçou.
Malu: eai Cris, pois é saudade de vc, e do bonde todo aliás
Cris: Caô isso ai viu, tu só colava com Tóis por causa do Cebola. Agora esqueceu dos pobres
Malu: ah nem vem, vocês também sumiram só iam lá em casa com o Gil também ta.
Cris: ta bom assumo. -riu- mas temos que marca alguma coisa em a galera toda, quando tu vai na Dom Room ? Nem lá tu aparece
Malu: to precisando ir pra uma balada mesmo não saio de casa ultimamente.
Ficamos lá conversando um pouco mas esfomeada da Tayna não aguentou:
Tay: gente chega, Malu vamos lá comer antes que eu desmaie aqui
Malu: vamos gorda vamos, tchau Cris 
Cris: tchau Malu vou te ligar pra marcarmos alguma coisa em 
Malu: liga sim, - beijo -
Tay: tchau Clisinho beijo -acenou-
Fomos comer e depois já era 17:30 decidimos ir embora. Deixei a Tay na casa dela e fui pra minha. Cheguei lá estavam meus pais na sala, estavam meio sérios e meu pai estava contando alguma coisa pelo jeito mas logo eles pararam de falar
Malu: o que esta acontecendo? 
Ricardo: nada filha - me deu um beijo - estamos só conversando. 
Malu: vocês pareciam estranhos, sei lá.
Laura: Magina Malu 
Malu: ta bom então, vou subir descansar um pouco ta.
Laura: filha desculpa por hoje cedo ta. Foi sem querer
Malu: relaxa mãe já passou você sabe que não fico brava com você por muito tempo. Te amo - pisquei e subi.
Essa conversa que não aconteceu nada não acreditei, mas deixa pra lá né... Tomei um banho demorado vesti um pijama e deitei, fiquei lá lendo um livro por umas duas horas até baterem na porta:
Malu: entra
Cida: Vem jantar Malu
Malu: vamos sim 
Peguei meu celular e desci abraçada com a Cida. Meus pais já estavam la. 
Malu: Hm que cheiro bom
Ricardo: ainda não viu nada, Cida fez sua sobremesa preferida.
Malu: pudim de leite condensado? - ele assentiu - amoooo, essa mulher quer me engordar mesmo -rimos. 
Jantamos num clima ótimo, extrapolei na sobremesa mas tudo bem, só um dia. Fomos pra sala e ficamos vendo filme quando foi 22:00 resolvi ir dormi porque iria acordar cedo na segunda.
Malu: bom gente vou ir dormir. E já avisando amanhã saio cedo, tenho umas fotos marcadas mas é rápido volto antes do almoço eu acho
Laura: tudo bem filha 
Malu: boa noite
Laura e Ricardo: boa noite
Subi, deitei e logo dormi. 
 
~ Segunda, 7:20 ~ 

Acordei com o celular despertando, levantei e fui tomar banho. Me arrumei e desci porque estava um pouco atrasada tinha uma sessão de fotos em São Paulo. Meu pai já estava tomando café pra ir pra empresa:
Malu: bom dia pai -disse sentando e me servindo.
Ricardo: bom dia filha. Tudo bem?
Malu: sim sim, tirando o sono claro - rimos.
Ricardo: Malu quando eu voltar do serviço preciso conversar com você ta. 
Malu: tudo bem mas sobre o que? 
Ricardo: a tarde eu explico, mas fica tranquila não é nada demais eu acho. Espero que você também pense assim.
Malu: nossa pai fiquei curiosa agora
Ricardo: não fique. Bom agora vou indo que já estou atrasado. - me deu um beijo -
Malu: Ok , bom trabalho
Ricardo: Obrigado - saiu - 
Terminei de tomar café e também peguei meu rumo né. Fui o caminho todo pensando no que seria que meu pai iria conversar comigo. Chegando lá na loja encontrei o Diego que seria o fotógrafo.
Diego: bom dia Maluzinha
Malu: bom dia Dih. 
Diego: bora trabalhar ? Meu dia ta cheio hoje.
Malu: claro vamos sim
Logo me trouxeram figurino, fizeram minha make e começamos as fotos... 
Diego: então por hoje é só Malu. 
Malu: finalmente - ri - então até mais Dih
Diego: até , e aliás as fotos ficaram ótimas você sempre arrasando né Maria Luisa. 
Malu: ah valeu, mas o talento do fotógrafo ajuda viu - rimos.
Me despedi do resto da equipe e fui embora. Cheguei em casa por volta do meio dia e só estava a Cida em casa
Malu: boom dia, cadê minha mãe Cidoca? 
Cida: bom dia, ela foi na casa da dona Nadine almoçar la , parece que a filha dela ta aqui em Santos.
Malu: a Rafa? Nossa que legal .. Vou ligar pra ela depois.
Cida: agora pode vim almoçar dona Maria.
Malu: vish chamou de Maria fudeu - rimos - mas almoça comigo Cida odeio comer sozinha
Cida: ai ta bom Malu só pra você comer
Malu: ebaaa. -me sentei e começamos a comer.
Cida: eai Ma seu pai já conversou com você? 
Malu: não Ci ele disse que vai conversar hoje a tarde, mais pera ai o que esta acontecendo que até você sabe e eu não em? 
Cida: fica tranquila não é nada demais querida.
Malu: to ficando com medo já. To sentindo que não é algo bom.
Cida: para com isso menina. Vai ligar pra Rafaella vai. 
Manu: verdade tenho que ligar. Saudades da pretinha
Cida: você sente bastante falta de todos eles né Malu? 
Malu: sinto mesmo Ci, eu me afastei deles todos que eram meus amigos depois que tudo aconteceu mas foi bom por um lado viu. Passei a pensar mais em mim e não ser tão boba. O mais engraçado é que eu me aproximei da Carol quando eu a conheci. Logo dela... 
Cida: Carol é a loira lá né que... 
Malu: sim foi com ela que o Junior me traiu. Mas ela é um amor de pessoa e também nós não nos conhecíamos nessa época conheci ela só depois pela Ziza, e gosto demais dela hoje em dia. E do Davi também aquele gordo lindo. 
Cida: mas é isso ai não tem que misturar as coisas - sorriu- bom mas deixa eu arrumar minha cozinha agora vai. 
Malu: ta bom vou pro meu quarto já que fui expulsa.. 
Subi pro quarto e decidi ligar pra Rafa
IDL 
Rafa: oi Maluuuuuu 
Malu: Rafinha minha linda, que saudade 
Rafa: também estou ... Demais 
Malu: que história é essa de chegar em Santos e não me ligar em ? 
Rafa: eu ia te ligar mas a sua saudade imensa não deixou. 
Malu: vai te catar garota
Rafa: você que tinha que estar aqui com sua mãe ta.
Malu: eu estava trabalhando ta Rafaella
Rafa: a tia me falou, ow Malu pera ai minha mãe quer conversar com você
Malu: ok 
Tia Ná: Malu minha querida
Malu: TIIIIIAAA QUE SAUDADES - gritei - 
Tia Ná: também estou Malu, vem me ver
Malu: tia hoje fui trabalhar estou cansada, mas passo na loja essa semana te ver. Prometo.
Tia Ná: vou esperar em, beijos te amo
Malu: beijo tia te amo muito
Rafa: voltei
Malu: preta vem aqui me ver ? 
Rafa: hoje?
Malu: ahaan vem com minha mãe depois te levo
Rafa: ta eu vou. Beijos ate daqui a pouco
Malu: beijo
FDL 
Tomei um banho deitei e dormi. Acordei com alguém em cima de mim gritando
Rafa: Mariaaaaa chegueiii 
Malu: ta Rafaella já entendi. - disse levantando, e a abraçando ela. - saudades viada ! 
Rafa: eu também Maaah 
Malu: vai ficar até quando? 
Rafa: quarta só
Malu: muito pouquinho preta
Rafa: pois é. É que estou com a Laila ela tem que voltar.
Malu: ah e cadê ela? To com saudade daquela chata
Rafa: ta em praia grande
Malu: ah .. E como esta a vida na Espanha? 
Rafa: chata, não conheço ninguém, por isso viajo tanto. 
Malu: até parece que você nem gosta né
Rafa: não disse isso - rimos - 
Malu: bora ver filme? 
Rafa: ahaan qual? 
Malu: ah sei lá vê um ali - apontei pra onde ficava os DVD. 
Ela escolheu um lá de comédia e ficamos vendo, quando estava quase acabando ela dormiu. Terminei de assistir e fiquei ali ouvindo música ate meu pai chegar, claro que fui correndo falar com ele. 
Malu: Pai, demorou  hoje em, tudo bem? - o beijei -
Ricardo: Oi filha, tudo bem sim
Malu: Bom pai, então... Será que podemos conversar?
Ricardo: sobre o que Malu?
Malu: Ué pai, sobre o que o senhor vai me contar, estou super curiosa, até a Cida esta sabendo
Ricardo: Tudo bem filha, senta ai - me sentei -
Malu: pode dizer
Ricardo: então, você sabe que o seu tio Fernando ficou doente, e teve que voltar pro Brasil né?
Malu: sei sim
Ricardo: e sabe também que ele cuidava de tudo pra mim na empresa em Barcelona - assenti - e a empresa la não esta indo muito bem, aconteceu alguns problemas e por isso eu vou ter que ir pra la
Malu: ah era isso pai? nossa que suspense, tudo bem vou ficar com saudade mais passa logo, vai ficar quanto tempo, uns 15 dias?
Ricardo: não Malu você não esta entendendo, não tem mais ninguém de confiança la, se eu continuar aqui eu posso acabar perdendo muito filha, foram anos e você sabe disso,  vou ir pra la sem data pra voltar Maria. Nós vamos
Malu: você ta dizendo que vai morar em Barcelona? - falei ja assustada, e ele assentiu - não pai não pode ser, deixa isso pra la. Tem a empresa daqui não importa la pai, não faz isso
Ricardo: eu não posso perder tudo assim Maria Luisa, me entenda e também não é o fim do mundo, vamos ficar juntos ate a Cida vai... la tem o Gil também Malu sem contar na qualidade de vida
Malu: eu não quero saber de qualidade de vida, eu quero a minha vida e ela ta aqui, em Santos, no Brasil, com meus amigos e principalmente longe de Barcelona pai. Eu não posso ir para la, pai você sabe de tudo que eu ja passei sempre me ajudou e viu tudo  de perto, pai eu não vou aguentar, tenho medo...
Ricardo: não fica assim Malu, vai ficar tudo bem. Olha eu e sua mãe decidimos tudo ontem, pensamos em você mas tem coisas que não podemos deixar e por mais que seja difícil essa mudança pra você eu sei que você consegue. Mas enfim, você ja é maior de idade e decide o que fazer mas a minha vontade claro que é você la com a gente, sempre fomos tão apegados Malu, não quero que isso acabe e sei que você também não.
Malu: claro pai, eu não me vejo longe de vocês mas isso esta sendo demais pra mim, não sei o que pensar muito menos o que fazer, me deixa pensar pra digerir isso tudo
Ricardo: Ok filha, vamos na terça feira da semana que vem ja. então antes do final de semana você me diz para eu ver as passagens
Malu: tudo bem, vou pro meu quarto estou muito confusa
Ricardo: tudo bem e desculpa
Sai de la sem dizer nada e fui pro quarto, a Rafa ja tinha acordado e ficou me olhando parecia ja saber de alguma coisa.
Rafa: sua mãe veio aqui e me falou sobre a viagem
Malu: eu não estou acreditando Rafa, não estou
Rafa: é difícil amiga, uma mudança total e falo isso por experiência né. Mas também não é um monstro amiga, e antes de tudo você tem que decidir se é mais difícil pra você ficar longe da sua rotina e seus amigos, ou viver sem seus pais
Malu: eu sei e isso que esta me matando Rafinha, eu amo esse lugar, minha vida mas não faço ideia de como viveria sem meus pais, sinceramente
Rafa: então, como pensei. Vai com eles Malu, fica um tempo pelo menos se você não se acostumar você volta, o tio e a tia vão ficar muito felizes - me abraçou - agora vou ter que ir embora ta, mas fica bem
Malu: vou tentar, juro. Se importa se o motorista te levar? eu não queria mais sair de casa hoje...
Rafa: não, tudo bem eu entendo, vou indo la, amanhã te ligo - me deu um abraço e saiu -
Fiquei la pensando em como seria minha vida nova. Sim eu iria, porque não suportaria viver tão longe dos meus pais, por mais que seria difícil essa mudança... Lugar, pessoas, trabalhos, amigos. Não me imaginava fora de Santos, quanto mais fora do Brasil, ainda mais em Barcelona. Confesso que essa ideia de morar perto dele de novo me assusta um pouco, claro que vou manter uma boa distancia igual era quando ele ainda morava no Brasil, mas sei lá é tudo muito confuso e começo a me lembrar do passado, principalmente do meu sofrimento, de como eu o amava e achava que ele me amava também e sei que querendo ou não vamos conviver um pouco, ainda mais perto, por causa da Rafa, do Gil... enfim e essa ideia realmente me fazia muito mal.
Fiquei pensando e pensando, minha mãe veio me chamar pra jantar e eu não quis, não iriar conseguir comer nada hoje. Depois de algumas horas consegui dormir.

 





6 comentários: